Two Places At Once estreia: Birdtraps

A curiosidade me levou a conhecer a Two Places At Once, e os efeitos que as músicas desta banda carioca me causaram fez com que o replay se tornasse meu amigo e aliado. Logo no primeiro ep, a banda já mostrou toda a sua personalidade com músicas para gringo nenhum botar defeito.
Não posso deixar de ressaltar que as linhas de voz bem trabalhadas e cheias de melodia e as guitarras pulsantes da Two Places At Once conseguem dobrar até aqueles que não são muito acostumados ao som mais indie/ alternativo (falo por experiência própria e também por "testes" que fiz apresentando o som para alguns amigos).
Para divulgar o novo trabalho, a  banda liberou três singles: Wishes, Your lullaby (meu preferido entre os três e aquele que eu sinceramente espero que ganhe um clipe) e Charllote, que deram um gostinho do que estaria por vir.
A equipe do Cena Underground BR  bateu um papo com o vocalista e guitarrista  Renan Rocha que contou sobre o novo álbum e as novidades que virão por aí.

1. Como e quando surgiu a ideia de formar a Two Places At Once?

R: Em setembro de 2013, eu estava com a ideia de formar um projeto pra lançar algumas músicas que estavam engavetadas. Comecei a gravar algumas demos no Estúdio Flames, o qual o Victor (Baterista) é dono. Ele curtiu muito o estilo das músicas, e comprou a ideia do projeto.
Então começamos a ensaiar, primeiramente, só nós dois. Depois o Juan (baixista) entrou pra banda, e posteriormente o Rodrigo (Guitarrista)


2. Como se deu a escolha do nome da banda?

R: Foi quando fui gravar as primeiras demos do projeto que viria a se tornar a Two Places. Gravei umas 2 ou 3 músicas, todas instrumentais,
e uma delas se chamava "Two Places at Once". Depois voltando pra casa, o Victor me manda uma mensagem dizendo "Esse nome é bom. É forte, acho que poderíamos pensar em colocar esse nome como o nome da banda".

3. Todas as composições da banda são em Inglês e é fato que isso pode ajudá-los a alcançar público até
fora do nosso país; mas vocês já receberam alguma crítica negativa por isso? Alguém já disse que seria melhor se vocês passassem a compor em Português?

R: Muito boa pergunta. Já ouvimos muito, mas muito mesmo. Há um certo preconceito em não seguir os padrões da música brasileira.
Muita gente não entende a arte, e crê que ela é feita de um formato quadrado e simples. Quando cantamos em inglês, estamos passando para as pessoas a nossa arte na forma mais pura, sem nenhuma alteração. Isso é o que importa.

4. Quais são as maiores influências de vocês?

R: Acho que somos uma mistura de influências diferentes. Desde Alice in Chains, Deftones, até o Post-Rock do Sigur Rós, God is an Astronaut.
Bandas britânicas dos anos 90/2000 também são muito a nossa vibe: Oasis, Muse, Radiohead, etc.
No rock brasileiro, acredito que Far From Alaska e Scalene são as bandas que mais nos identificamos.

5. Vocês acabaram de lançar um álbum e é inevitável que surjam comparações com o primeiro EP da banda. O que podemos esperar de diferente ou o que pode nos surpreender neste trabalho?

O álbum está vindo com uma cara diferente. Uma banda mais madura. Antes um trio, agora um quarteto. Estamos muito mais unidos e temos muito mais noção do que estamos fazendo.
Ele é mais objetivo. Vêm mais recheado de influências. Temos uma ou outra participação especial no álbum,
 uma produção excepcional do Elton Bozza e mixagem perfeita do Gabriel Zander. Em suma, nosso álbum está mais rico do que o EP.
Nas melodias, nas letras, na masterização, em tudo.

6. Vocês já tocaram em São Paulo, tem alguma previsão de quando voltarão à cidade da garoa?

Quando fomos a São Paulo foi maravilhoso. Fomos tocar músicas do álbum em versões acústicas, e agora estamos loucos pra voltar
e tocá-las no formato original. Creio que ainda esse ano vamos conseguir voltar!

7. Deixem um recado para os leitores do Cena Underground BR.

Ouçam, procurem, espalhem para todos. Sem público não há cena. Precisamos sempre da ajuda de vocês para manter a arte em pé, forte.

O álbum se chama "Birdtraps", e é o álbum de estreia da banda!
Dêem só uma olhadinha na capa oficial:


Gostaram? E olhem só a tracklist!


Se liguem nos links aqui:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/41qgrP7SIz1I2oyqWUUakR
Itunes: https://itunes.apple.com/us/artist/two-places-at-once/id833829317
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJoF8voeViR8O2YwTjMe3gQ
Site Oficial: http://www.twoplacesatonce.com.br/

Gostaram da dica? Adoraríamos receber opiniões!

Texto: Angélica Souza
Revisão e finalização: Gray Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário