Cena Underground BR entrevista: Distrito Zero


Formada por Caique Oliveira (vocal), Renan Felipe (baixo), Heitor Bragagnoli (guitarra), Gabriel Rocha (guitarra) e Emerson de Arruda (bateria) a banda Distrito Zero lança, no próximo dia 20, seu álbum de estreia, "Ninguém Fará Por Nós". Ainda com a formação anterior, que contava com Rafael Iwata na bateria, os meninos se conheceram no colégio por conta de seus interesses musicais em comum e formaram a banda no primeiro semestre de 2013.

Dois anos depois da concepção da Distrito Zero, o primeiro disco do grupo de metalcore da zona leste paulistana demonstra ainda mais a maturidade da banda, que, com influências também do rap, do hardcore, do soul e do metal, chama a atenção do público na cena underground paulistana desde o início por seu som muito bem executado.

"Ninguém Fará Por Nós" é uma síntese desses dois anos de banda - que não foram nada fáceis. De acordo com Érika Fiocchi, produtora executiva do disco e do grupo, o processo de gravação do álbum teve muitos percalços. Fora a mudança na formação, a mixagem e a masterização das músicas teve de ser adiada por problemas nos computadores do estúdio. "Ainda assim, ao mesmo tempo em que as músicas eram mixadas e masterizadas a arte da capa e encarte era criada, mas o nosso designer quebrou o cotovelo no meio da criação!", contou a produtora, que trabalha com a banda desde 2013.

No entanto, isso não foi o suficiente para parar os meninos, que escolheram o título do álbum - trecho da faixa "Renascer" - para mostrar a que vieram. "Ninguém Fará por Nós significa que quebraremos todas as barreiras que colocarem na nossa frente, assim como fazemos desde o começo", completou o vocalista Caíque.

Dia 20/11 a banda Distrito Zero lançou seu álbum de estreia e a equipe do Cena Underground BR fez uma pequena entrevista que vocês podem conferir abaixo.


Cena. Como foi a escolha do nome da banda e por quê Distrito Zero? 

D.Z. Nós estávamos em busca de alguma nomenclatura que desse um sentido de início, até que chegamos ao nome "Distrito Zero" e agradou a todos.


Cena. Em um vídeo explicativo postado na página oficial da banda, vocês  falaram sobre a escolha do nome do novo álbum - "Ninguém fará por nós". Em qual situação  ou no que foi inspirada a música Renascer?  

D.Z. A música foi inspirada em uma ocasião onde o pai do nosso baixista enfrentou dificuldades mas mesmo assim conseguiu se manter firme diante da situação e considerou o momento como um renascimento.     

Cena. A banda tem dois anos e já  passou por mudança na formação. O que mais mudou na Distrito Zero? 

D.Z. Houve musicalmente uma agregação de influências e experiências de cada integrante.  

Cena. Quais são  os planos da banda para o próximo ano?

D.Z. A princípio o show de lançamento do CD e na sequência divulgar nosso trabalho pelo Brasil. Há também a possibilidade de produzirmos um clipe.

Cena. Deixem um recado para a galera do Cena  Underground BR 

D.Z. Agradecemos a vocês pela oportunidade de divulgar nosso trabalho e a quem acompanha nosso som e se identifica.
Que 2016 seja um ano de grandes realizações e que nós possamos nos encontrar novamente e fazer a diferença juntos!


Para quem quiser saber mais sobre a banda, é só dar aquele like na página oficial no Facebook.
O álbum "Ninguém fará por nós" está disponível para download no site ONErpm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário