Cena UndergroundBR Entrevista Emmercia



Acordei um dia meio chateada com umas coisas e nesse dia a primeira coisa que coloquei pra ouvir foi Emmercia, sobre a qual já falamos aqui no blog. Nisso deixei uma mensagem para eles no Facebook interessada em fazer uma entrevista com a banda. E fui respondida no mesmo dia pelo Sérgio, que foi um amor de pessoa.
Tudo foi combinado dia 14 de setembro, no parque Trianon. Eu fiquei bem feliz nesse dia, pois eles tocaram o som que me toca muito sempre que ouço. A intenção era que esta entrevista saísse na semana seguinte à gravação, mas infelizmente tivemos muitos problemas, como perda dos vídeos e falta de uma pessoa para editar o material, já que a pessoa que se comprometeu sumiu. Assim o Felipe Salmin que editou o vídeo da Distrito Zero editaria, mas teve problemas com o computador e assim a Angélica conversou com o Diego Andrade da Depois da Tempestade e ele editou o vídeo.
Pedimos desculpa a banda e a todas as pessoas que tanto esperaram por este vídeo. 
Agradecemos imensamente a banda Emmercia pela compreensão e amizade, ao Diego Andrade pela ajuda (Sim. Você salvou a nossa pátria e por isso seremos eternamente gratas), ao Beto Castanho que esteve conosco no dia da entrevista e também se ofereceu para ajudar na edição deste material, ao Felipe D’Orazio que nos indicou um amigo que poderia nos ajudar; enfim, muito obrigada a todos que de alguma forma se envolveram para que este post pudesse finalmente sair.
Nós da equipe Cena Underground BR nos comprometemos a voltar a gravar entrevistas somente quando encontrarmos alguém que realmente se comprometa em ser nosso editor, esta medida foi tomada para que situações como esta não volte a ocorrer.
Por fim, três meses depois, está ai. Esperamos que vocês gostem.



Pensando em toda demora e na galera que estava ansiosa pela entrevista , fizemos um pequeno "bônus". Neste dia ,14 de Setembro, em que foi gravada a entrevista foi lançada a música " O tolo em pele de verdadeiro" e pedimos para o Renan falar um pouco sobre a ideia que a letra quer passar: 

"A música parece que está falando com um terceiro; mas na verdade fala sobre aquilo que achamos verdadeiro, porém se trata apenas de um sentimento que tenta saciar nossas carências e a falta de amor. Na era em que vivemos, as pessoas são muito carentes de atenção, de carinho, são medrosas e por causa deste medo acabam se autossabotando e sabotando aos outros também. Isso faz com que elas se tornem tolas e este "auto-engano" transforma a nossa forma de ver as coisas, faz com que a gente pense que aquilo é verdadeiro e que parte do intuito, da intenção de um sentimento bom, daquilo que não se nomeia; mas na verdade não, na verdade aquilo é o ego, mas muita gente vai dar outros nomes."

Ainda não acabou. Temos mais um bônus!

Também pedimos para dois fãs falarem um pouco sobre a banda e o que eles sentem pela Emmercia, e recebemos as seguintes respostas:

   "Bom, o som do Emmercia é bom demais, arrepia a cada frase... Dá pra ver em cada show o sentimento que eles passam para o publico. Quando a banda toca parece que solto tudo o que ficou preso e o que eu queria dizer, mas sempre guardei. No final de cada show até solto um suspiro como se eu tivesse soltado todo ar dos meus pulmões
Não sei muito me expressar pra dizer que os caras só trazem coisa boa." (Gabes Duarte)


"Meu sentimento pela banda Emmercia é tão verdadeiro quanto o deles por mim, gosto do trampo deles, músicas que arrepiam, letras conscientes, o bom breakdown, shows impecáveis e os integrantes correm junto com a gente. Eu amo Emmercia, na moral."  (Gabriel Silva - False Astronomy)




Texto por: Bianca Mattos
Edição e finalização: Angélica Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário