Sobre os últimos fatos e acontecimentos do Underground

Nos últimos anos vi muitas bandas grandes e pequenas anunciarem que encerrariam suas atividades ou darem aquela famosa "pausa por tempo indeterminado", vulgo hiato. E  eu, daqui do meu lugar de conforto que fica escondido atrás destas linhas que você, caro leitor se presta a ler; digo que a culpa é minha, mas também é sua. Ao invés de se lamentar em meio a tantos anúncios de bandas e projetos acabando por falta de apoio ou por qualquer outro motivo que tenha ficado subentendido, você parou para pensar se fez a sua parte ou se ficou estagnado aí do outro lado esperando seu download "totalmente gratuito" terminar de carregar pra sair ouvindo os caras que gastaram do próprio bolso para disponibilizar um material digno para você e para quem quisesse? Eu sei, é difícil bater no peito e falar que a cena chegou a este patamar por minha culpa, por nossa culpa; mas mesmo assim continua sendo fácil porque ainda escrevo da minha zona de conforto; sentada em um ônibus qualquer, num lugar qualquer, às seis da manhã de um dia qualquer, ouvindo uma banda qualquer (não estou menosprezando o som; por isso não vá me interpretar errado, certo? Isso ficou redundante ou é apenas impressão minha?).
Espero, de coração, que a "perda" de algumas bandas e picos nos faça abrir os olhos e que possamos aprender a valorizar quem tanto corre para manter o movimento vivo e ativo. Saia de casa, vá ver seus amigos tocarem, vá conhecer bandas novas, converse com os caras que com certeza eles te darão atenção  e serão legais com você, não tenha medo de chegar nos membros das bandas que você curte para falar o quanto você gosta do som deles (acredite ou não, isso faz um bem danado), seja um entusiasta.
Este texto é para mim que muitas vezes (e  não foram poucas) perdi shows e eventos por pura preguiça ou idiotice mesmo. Este texto é para você que se identifica com a cena, mas que deixa de colar nos picos pelos mesmos motivos que eu. Este texto é para todos nós que muitas vezes cagamos regra pelos dedos e esperamos mais um hiato para sairmos lamentando nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário