Entrevista Blessed by hope: "Estamos aqui para mostrar a diferença e ser a DIFERENÇA em nosso país"


"Infelizmente aqui no Brasil a nossa cultura cristã não entende muito esse cenário Underground, e com isso se assustam quando aparece algo desse gênero no meio cristão." Estas foram as palavras que o vocalista Alexandre Miranda usou quando questionamos sobre possíveis chacotas já sofridas pela banda de Metal cristão Blessed by hope.
Formada em 2011 e em início de gravação do primeiro trabalho físico, a Blessed by hope chegou para mostrar a diferença e ser a diferença.


Blessed by hope

Confiram a entrevista:

1.     Como se deu a formação da banda? E a escolha da vertente?

Formamos a banda em 2011, depois de um período de teste de formação hoje somos quatro... Alexandre Miranda/Vocais, Fernando Lima/guitarra&voz, Erick da Silva/Baixo e Willian Oliveira/Bateria.
A vertente musical é unanime entre a nós. Gostamos de explorar muito um som que misture o PESO do metal com as linhas melódicas.

2.     Quando vocês perceberam que misturar Rock com Cristianismo poderia dar certo?

Na verdade queremos passar uma mensagem através do nosso trabalho, uma mensagem de fé e redenção, somos cristãos e isso é natural. Não é uma estratégia em si.

3.     Vocês já sofreram chacota ou algum tipo de preconceito em função da vertente seguida pela banda?

Sim...
Infelizmente aqui no Brasil a nossa cultura cristã não entende muito esse cenário Underground, e com isso se assustam quando aparece algo desse gênero no meio cristão. Nos Estados Unidos, por exemplo, tem crescido muito esse movimento e vidas estão sendo transformadas através dos trabalhos de igrejas e bandas que estão trabalhando e acreditando nesse trabalho.
Estamos aqui para mostrar a diferença e ser a DIFERENÇA em nosso país, trazer uma mensagem de ESPERANÇA para aqueles que precisam, essa é a nossa missão como banda.

4.     Qual a principal fonte de inspiração para compor as canções da banda?

Deus é a nossa maior motivação, sem Ele o Blessed By Hope não teria um propósito.

5.     Quais as bandas que mais influenciam o trabalho de vocês?

Cada um da banda tem um estilo em si, mas existem algumas bandas que são unanimes como: For Today, As I Lay Dying, Killswitch Engage, August Burns Red... São bandas que inspiram muito nosso trabalho.

6.     Qual a opinião de vocês sobre a união underground? Vocês acreditam que esta união realmente exista?

Esse é um assunto delicado e polêmico!
Acreditamos que hoje o cenário tem muita gente querendo fazer isso acontecer. O nosso cenário está caminhando para isso, mas ainda muita tem banda e pessoas que encaram como disputa ou se apegam em rótulos para não agregar e não somar com outras bandas. Acreditamos na UNIÃO e estamos na torcida para que ela seja uma realidade total em nosso meio.

7.     Sei que a banda está em processo de gravação. O que vocês adiantar sobre este novo trabalho?

Estamos em inicio das gravações do nosso 1° trabalho físico que está intitulado como "PRAY HARD”... Iremos produzir nosso trabalho no o Magma Estúdio com a produção do Léo, que atualmente produziu bandas como Analisando Sara e Bayside Kings. Estamos ansiosos para que todos possam conferir esse novo trabalho e essa nova fase da banda.

8.     Deixem um recado para os leitores e para a equipe do Cena Underground BR

Que Deus possa abençoar a vida de todos vocês intensamente e que Ele seja a ESPERANÇA de todos em um mundo onde os valores estão cada vez mais perdidos mantenham a fé n’Ele. Muito obrigado Cena Underground BR por esse espaço isso é muito importante para nós! Muito obrigado de coração. Um grande abraço á todos.


Gostou da entrevista? Para acompanhar e saber mais sobre o trabalho da banda Blessed by hope é só ficar de olho nas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário