Pedaços de Mim "Nós somos muito mais que um pedaço de carne, pode acreditar !!!"


Não raramente nos pegamos ouvindo uma música e pensando: “Nossa! Como esta música se parece comigo, com a minha história!” ou simplesmente: “Esta música resume o momento que estou vivendo.” Estes são apenas alguns dos muitos pensamentos que se passam por minha cabeça quando ouço as músicas do projeto “Pedaços de Mim” do compositor, cantor e músico Lucas Santos (para quem não sabe o rapaz já foi o dono das baquetas na banda Bastardz e também é vocalista banda Radiomudo).

Em um bate papo descontraído, Lc contou como surgiu a ideia de começar o “Pedaços de Mim” e toda a repercussão gerada.



Lucas Santos


1) Como surgiu a ideia deste projeto e por quê do nome “Pedaços de mim”?

Lc: O nome veio pelo fato das músicas serem bem pessoais.
Tudo de alguma forma eu vi/vivi/vivo. Tudo no meu ponto de vista, que fique claro!
E eu vou contando/cantando um pouco dessa minha verdade, que às vezes soa um pouco exagerada.

2) Quais são as suas principais influências?

Lc: Bom, eu gosto de muita coisa. Coisas que até parecem uma contradição.
Mas acho que é essa a mistura que dá certo!
Gosto de bandas que eu sinto a alma do artista ali, que ele cante aquilo como sua maior verdade!
E isso pode ser até um Gustavo Lima, Luan Santana. Bom, a gente sabe quem é de verdade e quem é de mentira, certo?
Pra resumir, eu gosto de música verdadeira!

3) Muitos te conhecem pelos seus trabalhos na Bastardz e na RadiomudO. Houve alguma crítica negativa ao projeto Pedaços de mim em função da sonoridade tão diferente?

Lc: Então, eu tive muito medo! Fiquei imaginando que as pessoas não iriam entender nada e logo me julgariam por isso.
Quando eu lancei esse projeto foi com a música “Me Encontra”, que tem uma sonoridade COMPLETAMENTE diferente de tudo que eu já tinha feito até então.
Na hora que a pus no ar na minha cabeça imaginava as pessoas com um martelo, batendo e julgando!
Mas por incrível que pareça, "todo mundo" recebeu muito bem, e até disseram que essa era a minha melhor música!
E como todo ego adora uma massagem, pensei em lançar mais canções... Mas tudo de forma natural, sem forçar nada.
Deixando a música se manifestar por si só. Eu apenas vou lapidando o que nasceu ali.

4) Qual é a sua inspiração para compor?

 Lc: Viver e observar. Naturalmente a canção vem, algumas parecem até um download de Deus (risos).
De repente ela está ali, prontinha, com letra, melodia... Nós somos muito mais que um pedaço de carne, pode acreditar!!!

5) Você fez uma versão da música “Subirusdoistiozin”. Como se deu essa escolha?

Lc: Bom, essa música já vinha martelando na minha cabeça há algum tempo.

Criolo, um puta artista! E olha minha gente... Está raro APARECER um artista de NÍVEL no Brasil, vocês sabem...
O mercado da música tá uma sujeira tão descarada que eu não ligo um rádio há muito tempo!
Mas bom, voltando à pergunta... Pus a guitarrinha no colo, como sempre faço. De repente saiu aquela melodia.
Aí me veio a frase na cabeça: “mandei falar pra não arrastar..” pronto a linha vocal já estava ali. Sentei numa tarde e gravei.
Uma música tão boa.. Por que não fazer uma versão, né?!

6) Há um bom tempo você vem falando que lançará músicas novas. O que podemos esperar deste novo trabalho?
Lc: Então, eu estava me armando até os dentes pra lançar um álbum esse ano. Pensando em um formato, uma sonoridade singular pra todo disco.
Daí, bah! Nada disso! Não é assim que eu gosto de trabalhar, não tem necessidade de direcionar para um único alvo o meu trabalho.

E com isso vocês podem esperar um disco todo mesclado. Vai de A a Zinco (risos).
Tenho MUITA música, algumas eu pus ali na gaveta enrolada no jornal pra tirar um pouco da zica..
A música “O Quadro” fez aniversário na gaveta, até ficar madura!
Então é isso, o disco vai sair aí, livre e com uma sonoridade bem diferente de tudo que vocês já ouviram vindo de mim.

7) Deixe um recado para a galera.
 Deixa o tempo trabalhar...

Quer saber mais sobre o projeto? É só curtir a page Pedaços de Mim lá no Facebook:

Quer ouvir os sons recentemente lançados? Clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário