Depois da Tempestade






Prestes a completar um ano de vida (15 de janeiro) , a banda caiçara de post hardcore Depois da Tempestade vem conquistando seu espaço na cena underground.
O Sol nascerá, ep de estréia da banda já atingiu mais de quinhentos downloads. Isso é uma prova de que Victor Birkett (vocal), Diego Andrade (baixo), Dennys Andrade (guitarra), Paulo Henrique (guitarra) e Danilo Kill (bateria) vem espalhando sua mensagem sobre o cotidiano de forma correta. Em 2012 fizeram diversos shows no litoral, em São Paulo e um em Belo Horizonte.
Trabalhando em músicas para o novo ep e com muitos planos para o ano de 2013, entrevistei o baixista Diego Andrade que contou um pouco mais sobre a banda.

Como surgiu a ideia de montar a banda?

A banda surgiu em decorrência de antigos projetos meu, com o Dennys e o Paulo Henrique. Nasceu com um projeto caseiro, que visava apenas compor e expor na internet, mas desse projeto veio uma banda chamada Annevra, que durou cerca de 3 meses, e ao fim dela demos inicio a Depois da Tempestade.



Quais as principais influências de vocês?

Somos uma banda que tem um leque grande de influências, principalmente fora dos gêneros "berrados", por mais clichê que seja isso. Mas falando de bandas, as principais são: Of Mice & Men, A Day To Remember, Blessthefall, Architects(UK), Gloria, Story of The Year, Pierce The Veil, Parkway Drive e Alexisonfire.





Como foi gravar o primeiro ep?

Falando por mim, foi algo incrível! Pois foi o primeiro EP que gravei desde que tive a minha primeira banda (isso em 2006). Foi um sonho realizado, e fiquei bastante feliz com o resultado dele, me orgulho bastante!


Vocês esperavam que o ep O Sol nascerá pudesse atingir tamanha repercussão?

Confesso, que esperar, a gente sempre espera né? Afinal, a gente trampou bastante em cima desse material, então a gente fica na expectativa e ficamos bem felizes com o resultado! Tanto vendo pelos números de plays no soundcloud e views no youtube, como pelo número de downloads! Mostra bem a recompensa pelo trabalho.

E o primeiro show fora do Estado? Como é para vocês ver que o trabalho da banda já chegou tão longe?

Esse show foi uma surpresa para a gente! Pois a banda era bem nova, e estávamos para lançar o EP, que por sinal, acabamos lançando lá, em Belo Horizonte. Foi uma grande experiência, e tivemos um retorno muito bom da galera que estava lá, tanto da organização quanto do público e bandas!

Qual foi a sensação de concorrer a um grande prêmio logo nos primeiro ano de vida da banda?

Outra grande surpresa, a gente sabia que tinha tido um ano muito bom, pelo fato de sermos uma banda nova, mas isso meio que nos mostrou que realmente foi, é como se fosse a "cereja do bolo". Foi uma satisfação enorme poder fazer parte da festa e concorrer com tantos amigos.

O que você pode nos adiantar sobre o próximo ep?

O que posso adiantar é que ainda não sabemos se será um CD ou um EP (tendendo a ser a primeira opção) e adianto também que evoluímos muito, está um som muito mais maduro e com uma cara mais fiel a ideia da banda. Aquela ideia que tínhamos antes da banda começar, e isso tem sido bem satisfatório, pois o pessoal tem comentado sobre a nossa evolução nos shows, e isso mostra que estamos no caminho certo!

Você pode deixar uma mensagem para a galera que curte o som de vocês?

Continuem nos acompanhando, estamos trabalhando bastante para impor cada vez mais a nossa cara em nossas músicas, e garantimos que em 2013 estaremos bem presentes, tanto na internet como principalmente em shows!!! Nos veremos muito!

Gostou da entrevista? Quer saber mais sobre a Depois da Tempestade?
Nos links abaixo você consegue ficar por dentro de tudo que rola com a banda.


Para outros contatos: rocktempestade@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário